Canal do Anfitrião

Manual do Proprietário

Como reservar o próprio imóvel

Você poderá reservar seu próprio imóvel para uso. Para isso, você deverá entrar em contato com o nosso suporte de atendimento pelo número (11) 93254-7967 ou através do chat aqui do site, informar as datas de entrada e saída e, em havendo disponibilidade de datas, o atendimento confirma a sua reserva.

Os horários de entrada e saída deverão seguir o padrão para que não haja desalinhamento com a nossa operação, ou seja, entrada a partir das 15h00 e saída até as 11h00. Caso você tenha uma necessidade diferente, sempre comunique o atendimento para que possamos realizar as tratativas corretas.


Repasses financeiros

Os repasses das reservas serão realizados sempre até o dia 10 de cada mês subsequente ao mês anterior.

O descritivo de cálculo dos repasses funciona da seguinte maneira:

a) Taxas: Remuneração das plataformas de distribuição como Airbnb, Booking, Decolar e outras

b) Comissão: Remuneração da gestão do Canal do Anfitrião referente à locação em específico.

c) Seu valor a receber: A quantia que efetivamente você receberá daquela determinada locação.

Caso você tenha alguma dúvida relacionada à repasses, despesas do imóvel ou outros assuntos sobre a parte financeira, envie um email para financeiro@canaldoanfitriao.com.br


Manutenções


Afim de preservar e manter em boa condição a sua propriedade, criamos algumas rotinas de manutenção conforme especificações abaixo:

a) Vistorias preventivas: Rotina feita de forma recorrente a cada 90 dias para ajustar possíveis itens avariados, verificar lâmpadas, portas, gavetas, pilhas e outros itens de acordo com a necessidade.

b) Manutenção corretiva: Realizada em caráter emergencial solicitado por algum usuário que esteja no imóvel ou que tenha reportado alguma situação de reparo imediato ou em período de 24 horas úteis.

c) Reposição contra danos: Essas rotinas serão aplicadas no dia a dia da gestão do imóvel e refletida na sua área de proprietário com todo o detalhamento das atividades realizadas.

Fundo de manutenção

1. Reposição de itens: copos, talheres, pilhas, pratos, controles remotos, utensílios
2. Vistorias preventivas trimestrais
3. Manutenções corretivas simples* (até 3 por mês)
4. Reparo ou reposição de móveis e eletros danificados por mau uso evidente de inquilinos (não estão cobertos defeitos de fabricação, desgaste por uso ou dano por obsolescência) no valor máximo de até 2 mil reais
5. Reposição de itens danificados de enxoval de roupa de cama e banho
6. Utilização de enxoval próprio da administradora
7. Dedetização preventiva

*Manutenções simples: Pequenos reparos elétricos, hidráulicos e civís. Serviços estes com duração máxima de até 2 horas por visita.

Não incluso
1. Reformas e pinturas
2. Danos elétricos, incêndio, alagamento. Estes, recomendamos seguro residencial

Tabela do fundo de manutenção
R$ 127,00 / mês até 30 m²
R$ 147,00 / mês a partir de 30 m²



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